domingo, 30 de setembro de 2012

convocatória para reunião extraordinária da direção do sindicato.



CONVOCATÓRIA

     A Diretoria do SINDACS-AL, no uso de atribuições estatutários, convoca todos os diretores executivo, para uma reunião extraordinária que acontecerá na segunda feira, dia 01 de outubro de 2012, a partir das 10h, na sede da CUT em Maceió, localizada na rua General Hermes, 372, cambona,  Maceió-AL, para deliberar sobre a seguinte Pauta: Prestação de Contas e outros.



Maceió, 28 de setembro de 2012



À DIREÇÃO

sábado, 29 de setembro de 2012

SINDACS-AL CONSEGUE MAIS UMA VITÓRIA PARA OS AGENTES DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE PENEDO-AL, PARA SERVIR DE EXEMPLO. COM TODOS OS AGENTES DE SAÚDE PRESENTES.

Nesta quinta feira dia 27 de setembro de 2012, no auditório do sindicato dos servidores públicos de Penedo, com plenário lotado de agentes de saúde, na presença do diretor do SINDCAS-AL, Jade de Albuquerque, a secretária de saúde de Penedo, Jeonice (nicinha) foi confirmado o compromisso que o Prefeito Israel teve com a categoria, as reivindicações dos agentes foram feitas em assembléia anterior da categoria.
Vejam os compromissos assumidos:
1) que a partir desse mês os agentes de saúde receberam de acordo com a portaria do Governo Federal,
2) a diferença  dos meses de janeiro a agosto será repassado pelo Município aos agentes de saúde de acordo com a tabela de pagamento discutida com a categoria,
3) a partir desse ano os agentes de saúde terá alem do salário de dezembro e o 13º salário também vai ser pago o 13º incentivo adicional do Governo Federal, esse compromisso é da administração com a categoria. 
Bom companheiros essa vitória levara os Municípios vizinhos a ser mais flexível na compreensão de que o 13º incentivo do Governo Federal, pode e deve ser repassado para os agentes de saúde, portanto em pouco tempo pretendemos avançar em todos os municípios dessa região como: Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, Igreja Nova, São Brás, feliz Deserto, Coruripe e outros.
A VITÓRIA É DE QUEM TRABALHA.

MISSÃO CUMPRIDA TODOS OS CADIDATOS A PREFEITO DE LAGOA DA CANOA–AL, ASSINARAM O TERMO DE COMPROMISSO COM OS AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, ALVARO MELO FOI O ULTIMO A ASSINAR NA TARDE DE ONTEM. AS REIVINDICAÇÕES ABAIXO ESTÃO GARANTIDAS.

Audalio candidato a vice, Alvaro Melo candidato a Prefeito e o Anselmo dos Santos representante do SINDACS-AL.


Reunião dia 27 de setembro de 2012, às 15hs, nos fundos da churrascaria dois irmãos em Lagoa da Canoa-AL, com o candidato a Prefeito de Lagoa da Canoa-AL, Alvaro Melo e o seu vice Audálio Tenório, Presente o sindicalista Anselmo dos Santos representando o SINDACS-AL, e os  Agentes comunitários de saúde e os agentes de Endemias de Lagoa da canoa, para o candidato assinar um termo de compromisso com a categoria, entre as propostas do termo de compromisso se o candidato vitorioso terá que cumpri estar: repassar integralmente as portarias do Governo Federal sempre que reajustadas, implantar a insalubridade para os ACSs no percentual de 20%, equiparar os salários das duas categorias, implantar o PCCS, garantir o repasse do incentivo pelo comprimento de Metas e outras. Estamos trabalhando para um futuro melhor para os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias. PARABÉNS A TODOS OS AGENTES DE SAÚDE QUE PARTICIPARAM DAS QUATRO REUNIÕES COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE LAGOA DA CANOA-AL.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lauro Fonseca Candidato a Prefeito de Lagoa da canoa-AL, Assina termo de Compromisso com os Agentes de Saúde do Município.



Reunião dia 25 de setembro de 2012, às 17 hs, na sede do sindicato rural de Lagoa da Canoa-AL, com o candidato a Prefeito de Lagoa da Canoa Lauro Fonseca, Presente o sindicalista Anselmo dos Santos, e os  Agentes comunitários de saúde e os agentes de Endemias de Lagoa da canoa, para o candidato assinar um termo de compromisso com a categoria, entre as propostas do termo de compromisso se o candidato vitorioso terá que cumpri estar: repassar integralmente as portarias do Governo Federal sempre que reajustadas, implantar a insalubridade para os ACSs no percentual de 20%, equiparar os salários das duas categorias, implantar o PCCS, garantir o repasse do incentivo pelo comprimento de Metas e outras. Estamos trabalhando para um futuro melhor para os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Candidato a Prefeito do Município de Lagoa da Canoa-AL, Assina Termo de Compromisso com os Agentes Comunitários de Saúde e com os Agentes de Combate as Endemias.





Reunião dia 24 de setembro de 2012, às 17 hs, na sede do sindicato rural de Lagoa da Canoa-AL, com o candidato a Prefeito de Lagoa da Canoa José Alberto( Zé Alberto), Presente o sindicalista Anselmo dos Santos, e os  Agentes comunitários de saúde e os agentes de Endemias de Lagoa da canoa, para o candidato assinar um termo de compromisso com a categoria, entre as propostas do termo de compromisso se o candidato vitorioso terá que cumpri estar: repassar integralmente as portarias do Governo Federal sempre que reajustadas, implantar a insalubridade para os ACSs no percentual de 20%, equiparar os salários das duas categorias, implantar o PCCS, garantir o repasse do incentivo pelo comprimento de Metas e outras. Estamos trabalhando para um futuro melhor para os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Reunião com um dos candidatos a Prefeito do Município de Lagoa da Canoa-AL.

 Anselmo dos santos diretor do SINDACS-AL, Junior candidato a Prfeito, Amaro agente de saúde de Lagoa da Canoa-AL




Reunião dia 17 de setembro de 2012, às 17 hs, na sede do sindicato rural de Lagoa da Canoa-AL, com o candidato a Prefeito de Lagoa da Canoa José Junior Nascimento Silva( Junior), o diretor do SINDACS-AL Anselmo dos Santos, e os  Agentes comunitários de saúde e os agentes de Endemias de Lagoa da canoa, para o candidato assinar um termo de compromisso com a categoria, entre as propostas do termo de compromisso se o candidato vitorioso terá que cumpri estar: repassar integralmente as portarias do Governo Federal sempre que reajustadas, implantar a insalubridade para os ACSs no percentual de 20%, equiparar os salários das duas categorias, implantar o PCCS, garantir o repasse do incentivo pelo comprimento de Metas e outras. Estamos trabalhando para um futuro melhor para os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

REUNIÃO COM TODOS OS AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CRAÍBAS E O DIRETOR DO SINDACS-AL.



Reunião às 11hs, no salão Paroquial da Igreja Matriz de Craíbas-AL, todos os Agentes Comunitários Saúde e os Agentes de Endemias e o diretor do SINDACS-AL Anselmo dos Santos, reunião para apresentar para todos os agentes de saúde a resposta da secretária de saúde de Craíbas, acerca das reivindicações  que o sindicato discutiu em reunião com a secretária. E foi apresentado que a secretária garantiu que todos os agentes de saúde contratados terão direito as férias, garantiu resolver o salário de 8 agentes de endemias contratados que estava atrasado 6 dias, garantiu que os agentes de saúde que estão dentro da Lei serão certificados e em seguida efetivados, manter equiparado os salários dos agentes de endemias com os salários dos agentes comunitários, discutiu o recurso do PMAQ e outros. Vamos continuar lutando por melhorias. Estamos trabalhando

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DIRETOR DO SINDACS-AL SE REUNIU COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CARAÍBAS-AL



Reunião dia 11 de setembro de 2012, as 9hs na secretaria de saúde de craíbas, com a secretária de saúde Flavia Lima o diretor do SINDACS-AL Anselmo dos Santos e os agentes de saúde que representa os PSF e os representantes dos agentes de endemias, a secretária apresentou a resposta das nossas reivindicações, garantiu que todos os agentes de saúde contratados terão direito as férias, garantiu resolver o salário de 8 agentes de endemias contratados que estava atrasado 6 dias, garantiu que os agentes de saúde que estão dentro da Lei serão certificados e em seguida efetivados, manter equiparado os salários dos agentes de endemias com os salários dos agentes comunitários, discutiu o recurso do PMAQ e outros.

INFORMOÇÕES SOBRE O PISO NACINAL DA CATEGORIA CONFEDERAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE APRESENTAM CONTRA PROPOSTA AO GOVERNO FEDERAL.




Diante da proposta do Governo Federal, apresentada pelo Ministro da Saúde, que estipulou em R$ 722,00 o piso nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, a CONACS – Confederação Nacional dos Agentes de Saúde apresentou uma contra proposta alternativa ao Governo Federal.

Clique no link abaixo e tenha acesso ao documento que estabelece a contra proposta da representação dos Agentes de Saúde em nível nacional.

http://www.conacs.com.br/sistemas/geral/pdf_Legislacao/06092012031949.pdf